Páginas

Hora Certa

O escrever...



Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira.
(Carlos Drummond de Andrade)

Escrever a própria essência, é contá-la toda, o bem e o mal. Tal faço eu, à medida que me vai lembrando e convindo à construção ou reconstrução de mim mesmo.
(Machado de Assis)


Escrevo para aliviar a vontade de falar, por mais que ninguém leia, ou entenda, eu sinto prazer escrevendo.

(Thailza G.)

O bom escritor dificilmente terá maus leitores, assim como o verdadeiro poeta somente é percebido (há exceções) após sua morte.
(Caibar G. Rodrigues)

O ler...

A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.

(Carlos Drummond de Andrade)

Dupla delícia! O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

(Mário Quintana)

Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo.

(Fernando Pessoa)

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!

(Clarice Pacheco)

http://www.facebook.com/pages/Romano-J%C3%BAnior-Escritor/266111450174160

zip 468 x 60

Participação Especial



Você gosta de pensar? De criar? De escrever? Deixe aqui uma frase ou um poema, que será publicado neste espaço. Faça parte do blog!






segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Lado a lado!

O dia de hoje jamais será como o amanhã, e o amanhã jamais será como o ontem.
Ontem éramos apenas amigos e num piscar de olhos nos tornamos namorados.
O tempo passou, e após algumas semanas estávamos noivos. Dias e noites se passaram até resolvermos sermos um só ser, uma só pessoa, um só corpo, a mesma alma.
As batidas de meu coração batiam por você, e as batidas do seu, por mim.
Não, não pense que nossos corações passaram a ser um do outro quando efetivamos nossa união, mas sim quando nos conhecemos, quando nossos olhares se cruzaram pela primeira vez.
O que mais desejo é te fazer feliz, porque só assim eu serei feliz.

Romano Júnior.

2 comentários:

  1. Magnífico! Continue com essa inspiração!

    ResponderExcluir
  2. Mas que lindo texto! Eu adorei! Que declaração de amor, hein?! Quisera eu receber todos os dias...

    ResponderExcluir

Com qual frase você se identifica?

Gostou?

Carregando comnetários... Comment Box by Light Star Games
Cursos Online na Área de Pedagogia

BLOGS PARCEIROS